Fitness & Bem-estar

Monsanto recebe a primeira Lisbon Eco Marathon

No próximo sábado vai realizar-se a primeira edição da Lisbon Eco Marathon, em Monsanto. A iniciativa reúne natureza, desporto e solidariedade num só acontecimento.
Versão para impressão
No próximo sábado vai realizar-se a primeira edição da Lisbon Eco Marathon, em Monsanto. A iniciativa reúne natureza, desporto e solidariedade num só acontecimento.
 
Pelas mãos da Associação Correr Monsanto, a ideia da Lisbon Eco Marathon é ir à descoberta das mais belas paisagens e recantos do grande pulmão verde da capital. Os amantes da corrida que estiverem interessados têm duas opções de distância a percorrer: 19 e 42 quilómetros.
 
Nesta primeira edição, as inscrições na Lisbon Eco Marathon são limitadas e o valor total das inscrições (20 euros por participante na prova de 19km e 30 euros na de 42km) reverte a favor de quatro instituições de solidariedade social: a Terra dos Sonhos, Instituto da Imaculada, a Casa dos Rapazes e a Casa das Cores.
 
Luís Milagres e Sousa, mentor da iniciativa, acredita na adesão dos lisboetas: “Descobrir os recantos e paisagens deste corredor verde é algo que vai espantar os participantes e aqui estou certo que vamos ter até algumas presenças internacionais”, refere em comunicado enviado aos Boas Notícias.
 
O percurso Trail de 19 quilómetros apresenta um grau de dificuldade baixo, sendo assim acessível a qualquer entusiasta da corrida. Já a maratona implica um nível de preparação mais sério, embora esteja longe de se destinar apenas a profissionais.

“O facto de termos um limite de tempo de 7 horas para completar a maratona quer dizer que este desafio é bastante acessível a todos aqueles que fazem distâncias mais longas e levam a corrida mais a sério”, explica Milagres e Sousa. 

 
A partida será às 19h00 na mata de Monsanto (junto a S. Domingos de Benfica) e a meta está à espera dos maratonistas no Marquês de Pombal. 
 
Quem quer fazer parte desta aventura não pode levar garrafas descartáveis, por forma a promover também a vertente ecológica do evento. Cada atleta poderá apenas levar um cantil para atestar nos pontos de abastecimento.

Clique AQUI para saber mais sobre a primeira edição da Lisbon Eco Marathon.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub