Fitness & Bem-estar

Monopólio celebra 75 anos com novo design

O jogo de compra e venda de propriedades é um dos jogos mais populares do mundo. Os jogadores compram e vendem. Uns ficam ricos, outros abrem falência. Um jogo de tabuleiro que reflete a economia do Mundo. No seu 75º aniversario, o monopólio surge co
Versão para impressão
O jogo de compra e venda de propriedades é um dos jogos mais populares do mundo. Os jogadores compram e vendem. Uns ficam ricos, outros abrem falência. Um jogo de tabuleiro que reflete a economia do Mundo. No seu 75º aniversario, o monopólio surge com uma nova edição.

A versão clássica – com notas, peões, casinhas verdes e hotéis vermelhos – continua a mais vendida. Mas já há versões para todas as idades e até um monopólio em formato de jogo de cartas e outro em Braille. Hoje em dia, o monopólio é produzido em 43 línguas e vendido em 101 países. É o jogo mais vendido em Portugal.

Em 1934, na altura da grande depressão, Charles Darrow, da Pensilvânia, mostrou  aos executivos da Parker Brothers, o jogo a que ele chamou de Monopólio. Estes recusaram devido ao jogo ter 52 erros de design.

Mas graças à persistência de Charles Darrow, o jogo foi para a frente. Como muitos outros americanos, estava  desempregado no momento e a promessa excitante de fama e fortuna levou-o a produzir o jogo sozinho.

Com a ajuda de um amigo que imprimia, o Sr. Darrow vendeu 5000 conjuntos feitos à mão do jogo Monopólio para uma loja do departamento de Filadélfia.

O jogo conquistou os norte-americanos. No seu primeiro ano, 1935, o jogo do Monopólio foi o jogo mais vendido na América. E ao longo dos seus 65 anos de história, uma estimativa de 500 milhões de pessoas já experimentaram o Monopólio.

Monopólio substitui notas por cartões de crédito

Para comemorar os 75 anos de existência do tabuleiro foi lançado um novo Monopólio. Além do tabuleiro ser redondo, tal como o primeiro Monopólio lançado por Darrow, já não existem notas de papel: cada jogador recebe no inicio do jogo um cartão de crédito que se carrega num “banco” digital semelhante a uma máquina calculadora.

Além das inovações tecnológicas, a nova edição tem um design mais moderno, que inclui música e sons, e a disposição das casas e dos hotéis permite que o jogador movimente sua peça (agora de acrílico transparente) com maior facilidade.

Clique aqui para experimentar uma demo do novo Monopólio.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório