Cultura

Monção: Cine Teatro reabre 26 anos depois

Esta quinta-feira, no dia em que Portugal celebra o 39º aniversário do 25 de Abril, a vila de Monção (Viana do Castelo) reabre as portas do Cine Teatro João Verde, encerrado desde 1987.
Versão para impressão
Esta quinta-feira, no dia em que Portugal celebra o 39º aniversário do 25 de Abril, a vila de Monção (Viana do Castelo) reabre as portas do Cine Teatro João Verde, encerrado desde 1987. A abertura será marcada por um filme concerto mas há já dezenas de eventos agendados para os próximos meses. 

A festa de inauguração arranca às 16h00 e repete-se às 22h00 com a Lisbon Film Orchestra a apresentar “Um concerto, duas paixões”, onde os músicos interpretam ao vivo bandas sonoras de filmes famosos como “O Padrinho”, “Missão Impossível”, “Piratas das Caraíbas” ou “Mamma Mia”. O som da música é acompanhado pela exibição de imagens dos respetivos filmes.

A requalificação do Cine Teatro João Verde, inaugurado pela primeira vez em 1949, obedeceu a duas fases – interior e exterior – que representaram um investimento próximo de 3 milhões de euros, apoiado através de programas nacionais e comunitários, em cerca de 75 por cento desse valor.

Teatro, filmes e concertos nos próximos meses

Este equipamento multicultural, com uma capacidade próxima de 300 lugares sentados, tem já vários eventos agendados para os próximos meses.

O Festival Itinerante de Teatro Amador, com várias peças de entrada livre em cena, durante o mês de Maio, assim como concertos, projeção de filmes e sessões de stand up comedy são alguns dos eventos confirmados. 

Clique AQUI para aceder ao site do Cine Teatro com toda a programação e AQUI para visitar a página do Facebook.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub