Cultura

MoMa promove produtos portugueses

O prestigiado Museum of Modern Art de Nova Iorque lança, esta quinta-feira, o projeto "Destination: Portugal". A iniciativa disponibiliza mais de 100 produtos assinados por conceituados e emergentes designers portugueses, e que à partida só poderiam
Versão para impressão
O prestigiado Museum of Modern Art de Nova Iorque lança, esta quinta-feira, o projeto “Destination: Portugal”. A iniciativa disponibiliza mais de 100 produtos assinados por conceituados e emergentes designers portugueses, e que à partida só poderiam ser adquiridos em Portugal. A coleção estará em destaque nas lojas MoMa Design Store e online até ao fim de junho.

A cortiça é, naturalmente, o material em destaque. A sua aplicação destaca-se em objetos que vão desde um guarda-chuva a canecas, tabuleiros, aventais, relógios e malas.

Há também peças de joalharia, bancos, brinquedos e – como não podia deixar de ser – uma versão mais moderna e clorida do famoso galo de Barcelos.

A coleção inclui ainda alguns produtos da Loja da Fundação Serralves, entidade parceira do MoMa neste projeto.

“Destination: Portugal” insere-se na “Destination: Design Series”, uma iniciativa que pretende dar a conhecer as tendências atuais do design em vários países do mundo. Nos últimos anos, estiveram em destaque a Finlândia, a Dinamarca, o Brasil ou o Japão.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório