Cultura

Moleskine com ilustração portuguesa

NULL
Versão para impressão
O ilustrador Ricardo Cabral vai ser o primeiro português a ilustrar a capa de uma das coleções da mais famosa marca de cadernos do mundo: a Moleskine. O bloco vai ser ilustrado com um trabalho que o autor divulgou numa página online da marca e estará à venda já em setembro, avança a agência Lusa.
 
Em Abril de 2009, a marca italiana Moleskine inaugurou no seu site uma galeria aberta a contribuições externas que acabou por se transformar num concurso, em que os utilizadores selecionaram desenhos de sete ilustradores para capas da coleção da Moleskine “Cover Art”.

A galeria online MyMoleskine tinha como objetivo homenagear a criatividade e a liberdade de expressão. Recebeu mais de 2.400 imagens de criativos de todo o mundo.

Ricardo Cabral, um fã incondicional dos cadernos Moleskine, enviou alguns desenhos de viagem para o MyMoleskine e no início deste ano foi contactado pela empresa. Transmitiram-lhe que o seu desenho – que integra uma série de ilustrações do autor sobre Barcelona – tinha sido selecionado.

O desenho em causa é inédito e integra um livro que será editado em outubro, pela Asa. Este livro reúne ilustrações de várias cidades que Ricardo foi desenhando ao longo dos últimos dois anos, de acordo a Lusa.

Segundo a Lusa, Ricardo Cabral terá dois cadernos que vêm juntos, com o mesmo desenho, mas com cores diferentes. Os blocos estarão à venda a partir de setembro mas já podem ser adquiridos nalguns sites, como o da editora Chronicle Books, onde pode ser encomendado por 16,95 dólares.

Entre outros ilustradores selecionados da edição da “Cover Art” estão o mexicano Benjamin Barrios, o britânico Paul Desmond e o brasileiro Maykel Cordeiro Nunes que já estão à venda.

Ilustração solidária

Cada artista que foi selecionado escolheu uma instituição sem fins lucrativos à qual a Moleskine fará um donativo. Ricardo Cabral escolheu a Assistência Média Internacional (AMI).

Ricardo Cabral, nasceu em Lisboa, em 1979 e é atualmente um ilustrador “freelance”.

Clique AQUI para aceder à galeria MyMoleskine.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório