Cultura

Moeda portuguesa recebe prémio internacional

A moeda alusiva ao evento Guimarães 2012 ? Capital Europeia da Cultura, da autoria do artista plástico José de Guimarães, acaba de ser reconhecida com a Menção Especial do Prémio Internacional Vicenza Numismática.
Versão para impressão
A moeda alusiva ao evento Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, da autoria do artista plástico José de Guimarães e cunhada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), acaba de ser reconhecida com a Menção Especial do Prémio Internacional Vicenza Numismática 2012.
 
O júri da 10.ª edição do Prémio decidiu atribuir este prestigiado galardão à moeda cunhada pela INCM, estando a cerimónia de entrega do prémio prevista para Fevereiro de 2014, em Vicenza, Itália.
 
A face nacional da moeda apresenta os elementos de maior significado e simbolismo da “cidade berço” – D. Afonso Henriques, a sua espada e o castelo – igualmente presentes na embalagem da moeda, também ela da autoria de José Guimarães.
 
A moeda, com o valor facial de dois euros, é apresentada em carteira ilustrada, igualmente desenhada por José de Guimarães, tem um limite de produção de 20 mil exemplares (10 mil com acabamento 'proof' e 10 mil com acabamento especial BNC).

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub