Cultura

Moda: Luís Buchinho eleito “criador do ano”

Na primeira edição dos Fashion Awards Portugal 2010 que decorreram no Teatro Tivoli, em Lisboa, esta semana, o grande vencedor foi Luís Buchinho que venceu na categoria de criador de moda do ano, categoria onde estavam também nomeados Filipe Faísca e
Versão para impressão
[Fotografia: ©Fashion Awards Portugal]
Na primeira edição dos Fashion Awards Portugal 2010 que decorreram no Teatro Tivoli, em Lisboa, esta semana, o grande vencedor foi Luís Buchinho que venceu na categoria de criador de moda do ano, categoria onde estavam também nomeados Filipe Faísca e Nuno Baltazar.

Formado em design de moda no Citex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Luís Buchinho é presença assídua nos maiores eventos nacionais do setor e já participou várias vezes em semanas da moda no estrangeiro, como São Paulo, Nova Iorque ou Paris.

Luís Borges e Jani foram eleitos os melhores modelos, no masculino e no feminino. Fernando Lopes foi o escolhido na categoria Novo Criador e Marta Matos recebeu o título New Face.

A Lanidor foi eleita a melhor marca nacional (categoria disputada também pela Salsa e Decenio) e a Prada, que este ano abriu em Lisboa a sua primeira loja portuguesa, venceu o mesmo prémio a nível internacional.

Do júri fizeram parte mais de uma dezena de personalidades  como Eduarda Abbondanza (diretora da ModaLisboa), Francisco Maria Balsemão (presidente do Portugal Fashion) ou Bárbara Coutinho, diretora do Museu do Design e da Moda.

A primeira edição dos Fashion Awards Portugal foram promovidos pelo canal de televisão Fashion TV e pela Câmara de Lisboa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório