Cultura

Moda: Louis Vuitton premeia estilistas portugueses

A dupla de estilistas portugueses Marques'Almeida acaba de conquistar o prestigiado LVMH Prize, prémio internacional no valor de 300 mil euros atribuído, anualmente, a jovens 'designers' de moda pela Fundação Louis Vuitton.
Versão para impressão
A dupla de estilistas portugueses Marques'Almeida acaba de conquistar o prestigiado LVMH Prize, prémio internacional no valor de 300 mil euros atribuído, anualmente, a jovens 'designers' de moda pela Fundação Louis Vuitton.
 
A vitória foi anunciada na última sexta-feira durante uma cerimónia que decorreu na capital francesa, Paris, tendo a escolha dos vencedores ficado a cargo de um júri recheado de “estrelas” do mundo da alta costura como Karl Lagerfeld, Marc Jacobs, Raf Simons ou Nicholas Ghesquière.
 
“[O júri] escolheu uma marca que se destaca pela muita criatividade e por um produto que vende”, afirmou Delphine Arnaud, responsável executiva do LMVH Prize e filha de Bernard Arnaud, o principal nome por detrás do grupo Louis Vuitton, acrescentando que este é “o melhor painel de jurados do mundo”.  
 
Para Marta Marques, de 28 anos, e Paulo Almeida, de 29, portugueses que se mudaram para Londres, em Inglaterra, onde, em 2011, lançaram a sua primeira coleção, esta conquista é “um ponto de viragem” nas suas carreiras.
 
“É uma enorme honra [sermos distinguidos] por este painel de jurados”, admitiu Marta Marques por ocasião da entrega do prémio. “Estas são as pessoas que sempre nos inspiraram e é muito especial saber que nos escolheram”, confessou a jovem estilista portuguesa, citada pelo jornal norte-americano Wall Street Journal. 


“Não conseguimos acreditar que isto está mesmo a acontecer. Muito obrigado a todos pelo vosso fantástico apoio!”, escreveram os 'designers' na sua conta oficial do Instagram © Marques'Almeida
 

Além do prémio no valor de 300.000 euros, a dupla Marques'Almeida, escolhida entre oito finalistas de todo o mundo, terá direito, durante um ano, a aprender com os melhores do grupo LVMH, bem como a hipótese de receber treino especializado e de ter acesso às cadeias de produção e distribuição e aos especialistas financeiros da Louis Vuitton.
 
Marta Marques e Paulo Almeida estrearam-se, em 2011, na London Fashion Week, em Inglaterra, e depressa se tornaram célebres pela utilização criativa da ganga e pela sua introdução em peças femininas de alta costura, apostando numa espécie de “luxo com uma atitude Levi's”. 

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório