Cultura

Moda Lisboa com instalação inédita de 920m2 de alcatifa

A próxima edição da Moda Lisboa, a decorrer dias 7, 8 e 9 de Março no Pátio da Galé, vai contar com uma "instalação absolutamente inédita", com 920 metros quadrados de alcatifa, disposta em 250 camadas que resultam num retrato tridimensional do desig
Versão para impressão
A próxima edição da Moda Lisboa, a decorrer dias 7, 8 e 9 de Março no Pátio da Galé, vai contar com uma “instalação absolutamente inédita”, com 920 metros quadrados de alcatifa, disposta em 250 camadas que resultam num retrato tridimensional do designer dinamarquês Brian Frandsen. 
 
Pelo nome 'Face To Face', a obra é da autoria da marca de alcatifas Egecarpets, representada em Portugal pela Decorpisus, uma empresa no ramo da decoração de interiores. Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a mesma conta que 'Face To Face' é “uma obra de arte completamente 'out of the box', caracterizada por fatores como design, qualidade e inovação”.
 


Naquele que é um “projeto único, emocionante e surpreendente, que não vai deixar ninguém indiferente”, a Egecarpets vem a Portugal mostrar as criações que se conseguem com um têxtil como a alcatifa.

Há já 18 anos em Portugal, a dinamarquesa funciona ativamente como elo de ligação entre a arquitetura, o design e a moda, estabelecendo parcerias com alguns dos principais designers do mundo e casas de moda.
 

Exemplos disso são o Sr. Christian Lacroix, Versace, Jean Paul Gaultier e Chanel. Em Janeiro deste ano, como prova de que é possível aliar alcatifas à alta-costura, a mesma marca levou uma coleção inédita à Fashion Week de Copenhague, criada em parceria com o estilista David Andersen. 
 
Nela, o designer conseguiu “uma fusão inesperada entre alcatifas sustentáveis, padrões sufisticados, clássicos numa mistura alegre e de precisão artesanal”, com padrões a revelar um “tom alegre e divertido, mas ao mesmo tempo sério”. 


A Decorpisus é a empresa que representa em Portugal a Egecarpets há já quase duas décadas, cujo leque de clientes abrange  maioritariamente arquitetos e decoradores para projetos como cadeias hoteleiras de 4 e 5 estrelas (Plaza, Hotel Ritz, Sana Hotels, Tivoli Hotels, Heritage, Hotéis Fenix, etc.), escritórios e habitações. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub