Ambiente

Moda: Gucci lança linha de calçado ecológico

A Gucci vai lançar, este mês, uma linha de calçado sustentável para homem e senhora. Os novos sapatos da prestigiada marca italiana são feitos a partir plástico biodegradável.
Versão para impressão
A Gucci vai lançar, este mês, uma linha de calçado sustentável para homem e senhora. Os novos sapatos da prestigiada marca italiana são feitos a partir plástico biodegradável, um material mais ecológico do que o plástico tradicional e que não tem impactos negativos sobre o meio ambiente.
 
De acordo com o site da marca, a coleção feminina é composta por um conjunto de sapatos ao estilo “bailarina” em quatro tons diferentes, todos eles devidamente identificados com o logótipo da Gucci.
 
Para os homens, a aposta de Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, recaiu sobre os tradicionais “sneakers”, ténis de cano alto ou cano baixo com uma sola que, tal como acontece com o calçado para mulher, é feita de bioplástico.
 
A Gucci adianta que este “projeto inovador simboliza um verdadeiro desafio e compromisso” para a marca, como comprova a sua recente participação na última edição da Copenhagen Fashion Summit, na Dinamarca, a mais importante conferência do mundo que combina moda e sustentabilidade. 
 
Segundo a marca, o projeto surge como uma resposta à missão de interpretar de forma responsável o desejo dos consumidores modernos em relação aos produtos de moda ecológicos, sem nunca perder “o balanço entre os valores do estilo e a qualidade” mas combinando-os, em vez disso, com uma “visão verde”. 
 
Esta nova linha de calçado sustentável – que chegará ao público sob o título Sustainable Soles  – vai estar disponível em lojas selecionadas da marca por todo o mundo no final de Junho.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub