Fitness & Bem-estar

Moda: Estilista sueca inspira-se nas ilhas dos Açores

A marca de roupa Gudrun Sjödén fez a produção fotográfica da sua coleção Outono/Inverno para 2013 nas "ilhas verdejantes dos Açores", em Portugal. Segundo a empresa sueca, as novas peças foram inspiradas na "flora, na impressionante paisagem e no mar
Versão para impressão
A estilista sueca Gudrun Sjödén fez a produção fotográfica da sua coleção Outono/Inverno para 2013 nas “ilhas verdejantes dos Açores”, em Portugal. Segundo a designer de roupa, as novas peças foram inspiradas na “flora, na impressionante paisagem e no mar que rodeia” o arquipélago. 
 
Gudrun Sjödén descobriu os Açores durante uma viagem que fez ao arquipélago, nas férias, e ficou tão impressionada com a paisagem, as cores e as pessoas que, além de ter criado uma coleção inspirada nas ilhas portuguesas, mantém, no seu site, um link com informação sobre este destino exótico da Europa.

“Num estilo que permite conjugar e sobrepor várias peças, consoante o tempo, no dia-a-dia”, a coleção 'açoriana' da estilista sueca vai de encontro à “maravilhosa mutabilidade do clima dos Açores”, devido à “proximidade da corrente quente do Golfo”.
 

Image and video hosting by TinyPic


 Como cenário é possível vermos na nova produção de moda locais como a ilha de São Miguel, a mítica cratera com a Lagoa Azul, a Lagoa das Furnas – “que ainda ecoa atividade vulcânica” – e o oceano Atlântico a ribombar algures pela costa. 

Destaque ainda para as “espessas sebes de hortênsias” que acompanham as estradas açorianas e para os lírios-do-nilo (mais conhecidos por 'jarros', em Portugal), que crescem “em todo o lado nas ilhas”.

Não podia, pois, faltar também referência às vacas que ocupam o todo o território daquele arquipélago – onde o clima é “agradável e ameno durante todo o ano” -, e cuja pele inspirou alguns dos padrões da nova coleção da marca sueca.


Gudrun Sjödén (na foto pequena) é uma estilista de renome nos países escandinavos, exportando também peças para vários países europeus. A estilista, que já conquistou vários prémios de moda e empreendedorismo, começou a desenhar roupa em 1976 e só trabalha com tecidos orgânicos.

Veja o resultado da sessão fotográfica para a coleção Outono/Inverno deste ano desta estilista sueca, nos Açores, AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub