Lifestyle

Moda: Christian Louboutin apaixonado por Portugal

Os seus sapatos de salto alto com a sola vermelha são considerados um clássico no mundo da moda. Para além de ser um dos designers mais famosos do mundo, Christian Louboutin é também um amante de Portugal.
Versão para impressão
Os seus sapatos de salto alto com a sola vermelha são considerados um ícone no universo da moda. Para além de ser um dos designers mais famosos do mundo, Christian Louboutin é também um amante de Portugal, país que considera ser a sua segunda casa.

Atualmente, o francês tem duas casas em Portugal, uma em Lisboa, no bairro de Alfama, e outra no Alentejo, em Melides, e afirma que já passa cerca de três meses por ano nas duas casas.

 
Com 53 anos de idade, Louboutin contou, este fim-de-semana, em entrevista à revista do jornal Expresso, que Portugal é a sua “segunda ou terceira casa”, depois de França, país onde nasceu e foi criado, e de Itália, onde produz os seus sapatos. E é em Portugal que cria muitos dos seus designs e coleções.

"Amo Portugal e os portugueses"

"Amo Portugal porque amo os portugueses. Não é possível gostar de um país sem gostar das suas gentes", disse o designer ao Expresso, acrescentando que, além do bom tempo, encontrou em Portugal alguns dos jardins "mais bonitos do mundo" e que também adora azulejos pelo que considera a nação portuguesa feita à sua "medida". 

Christian Louboutin desenha malas e sapatos para mulheres e homens
 
O designer visitou Portugal pela primeira vez quando tinha apenas vinte e poucos anos. Tinha um amigo português em Nova Iorque que o convidou a vir cá de férias. Foram à Comporta, e durante muitos anos este foi o local de eleição do designer, até que o turismo aumentou e Louboutin decidiu fugir para Melides, uma vila mais "sossegada".
 
No futuro, o designer afirma que gostaria de ter uma grande "mobile home" para viajar entre a sua casa em Alfama, que comprou pela luz, e a casa em Melides, que escolheu pela “imensidão”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório