Sociedade

Moda: Agência recruta candidatos em bairros sociais

NULL
Versão para impressão
O Bairro da Cova da Moura foi, esta quarta-feira, palco de “castings” para uma agenda de modelos portuguesa, a Glam Models. A iniciativa tem o objetivo de, até final de outubro, passar por dez bairros sociais e recrutar 20 finalistas.

Image and video hosting by TinyPicEsta é “uma ação de 'scouting' que procura novos talentos na área da moda, da publicidade e da dança”, explicou ao Boas Notícias Valter Carvalho, o diretor da agência (na foto ao lado). 

Valter acrescenta que também viveu “num bairro social e sabe os complexos que isso cria”. Foi, aliás, por essa razão, que achou que era fundamental e importante” uma iniciativa deste género.

Neste momento, a Glam Models está ainda na fase de inscrições dos candidatos. Para isso, a agência criou uma parceria com o Programa Escolhas e a Associação GIP, que garante a divulgação dentro dos bairros e organiza as inscrições dos candidatos.

Depois das ações agendadas para cada zona, a Glam escolhe, entre todos, os 20 finalistas – 10 mulheres e 10 homens. Os vencedores terão, segundo Valter Carvalho, “um workshop [com o próprio diretor] para se inserirem na moda” e ainda uma preparação para “um desfile final num dos bairros”, no início de novembro. Para além disso, estes finalistas ficarão agenciados na Glam Models.

Esta iniciativa, que já tem 10 bairros agendados, está a ter “um feedback muito positivo”, segundo Valter Carvalho, que contou que “ainda ontem [quarta-feira] a agência teve mais dois bairros a dizer que também queriam participar”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório