Mundo

Mochila reciclada leva luz a crianças africanas

Um grupo de oito mulheres desenvolveu uma mochila que tem como propósito levar a energia elétrica ás crianças da África do Sul, um país onde muitas crianças percorrem diariamente longas distâncias para ir à escola.
Versão para impressão
Um grupo de mulheres sul-africanas criou uma mochila para crianças, feita de plástico reciclado, que vem equipada com um pequeno painel solar, fornecendo luz durante 12 horas. 

Com o nome de Repurpose, estas mochilas são feitas a partir da reciclagem de sacos plásticos resistentes, de forma a combater a poluição causada por este material.

As mochilas são equipadas com uma pequena placa solar que carrega durante o dia e emite luz durante 12 horas, permitindo que as crianças possam estudar mesmo que não tenham acesso a luz elétrica.

O objeto incorpora também material refletor, de forma a fazer com que a criança se torne vísivel na estrada. Segundo o site da Repurpose, só na África do Sul, morrem três crianças por dia vítimas de atropelamento.

“Queriamos criar uma mochila que fosse útil para uma criança que luta contra a escuridão e o frio desde as 5h00 da manhã, quando vai para a escola”, explicam as mentoras da ideia no site do projeto.

Para fazer chegar as mochilas às escolas que precisam, os membros da Repurpose selecionam escolas públicas com carência de serviços básicos e com alunos que tenham de percorrer longas distâncias para ir estudar.

Depois, são pesquisados vários parceiros (particulares ou corporações) que são convidados a fazer doações. Quando estão prontas é organizado um evento durante o qual as mochilas são entregues aos alunos.

Pode fazer a sua doação neste site.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório