Ambiente

Moçambique: Três novas chitas em Gorongosa

NULL
Versão para impressão
O Parque Nacional da Gorongosa (PNG), em Moçambique, recebeu, no mês de julho, um grupo de três chitas provenientes da África do Sul. Os novos hóspedes chegam ao parque, no âmbito do projeto de reabilitação do PNG, que representa uma oportunidade de conservação da espécie.

Depois de um longo período de negociações entre as autoridades do PNG e a organização não-governamental “Modgaji Conservation and Rehabilitation Projects”, entidade que representa o governo da Cidade de Cabo, na África do Sul, o processo de transladação dos felinos acabou bem sucedido.

O grupo era inicialmente de quatro chitas mas um dos animais acabou por falecer durante o período de quarentena.

A operação de transporte concretizou-se com a chegada por via aérea das quatro chitas, tendo os trabalhadores do PNG e os turistas presentes na pista de aterragem do Acampamento de Safaris de Chitengo tido a oportunidade única de observar a chegada das chitas ao parque.

A Gorongosa é uma região com grande diversidade de espécies e características ecológicas únicas. O PNG já recebeu búfalos, bois-cavalos (gnus), elefantes e hipopótamos todos transladados de áreas de conservação da África do Sul ou do Parque Nacional do Limpopo.

Clique AQUI para visitar o site oficial do Parque.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório