Mundo

Moçambique: Lula inaugura 3 núcleos universitários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou nesta segunda-feira para Moçambique na última visita oficial a um país africano como chefe de Estado do Brasil para inaugurar três núcleos de universidade aberta, um em Maputo, outro na Beira e outro e
Versão para impressão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou nesta segunda-feira para Moçambique na última visita oficial a um país africano como chefe de Estado do Brasil para inaugurar três núcleos de universidade aberta, um em Maputo, outro na Beira e outro em Lichinga.

Segundo declarou pouco antes de embarcar, esta viagem trata-se ainda de realizar “um sonho” de consolidar a cooperação entre o Brasil e a África.

Lula acrescentou, citado pela Lusa, que também visitará a fábrica de remédios contra a SIDA que o país está a construir com investimentos, equipas e orientação técnica brasileiros.

“Também vamos ter encontros empresariais, porque tem muitas empresas brasileiras fazendo investimentos em Moçambique. A Vale, em Moatize, tem uma grande mina de carvão. Outras empresas brasileiras da construção civil e empresas de celulose estão fazendo investimentos”, afirmou.

O presidente revelou que antes de concluir seu mandato, em janeiro, pretende inaugurar na cidade de Redenção, no Ceará, a pedra fundamental da Universidade Brasil – África, outra iniciativa que busca consolidar a cooperação com o continente africano.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório