Negócios e Empreendorismo

Mobiliário português candidato a prémios mundiais

Pelo segundo ano consecutivo, a marca portuguesa de mobiliário Munna está nomeada para os International Design and Architecture Awards (Prémios Internacionais de Design e Arquitetura), promovidos pela revista inglesa Design et al.
Versão para impressão
Pelo segundo ano consecutivo, a marca portuguesa de mobiliário Munna está nomeada para os International Design and Architecture Awards (Prémios Internacionais de Design e Arquitetura), promovidos pela revista inglesa Design et al. As votações para a escolha dos vencedores começam este mês.
 
A empresa nacional, que está prestes a assinalar o seu quarto aniversário, será representada no prestigiado evento mundial através de duas peças, a poltrona Becomes Me e o sofá Josephine, ambas selecionadas pelo júri do concurso. 
 
A Munna, que tem como principais objetivos conseguir altos padrões de qualidade, exportar e internacionalizar, vende essencialmente para fora de Portugal.

“Cerca de 90% dos produtos são vendidos para clientes estrangeiros”, contou Paula Sousa, diretora da marca, em entrevista ao Boas Notícias em Dezembro de 2011, acrescentando que os portugueses “ainda consomem mais produtos estrangeiros no setor do design”.
 

A empresa tem, portanto, apostado na visibilidade internacional, através da participação em eventos e feiras setoriais internacionais. “Sempre que participamos num destes eventos, sentimos que a procura das nossas peças aumenta significativamente”, adiantou à data. 
 
Com efeito, a Munna tem consolidado a sua posição além-fronteiras e conquistado múltiplas distinções. A poltrona Blonde da coleção Fetiche, por exemplo, foi considerada pela revista AD France como uma tendência para este ano, sendo que as peças portuguesas têm também estado em destaque em muitas publicações especializadas a nível internacional.
 
Os interessados poderão votar online nas suas peças favoritas entre 13 de Agosto e 20 de Setembro Os vencedores dos International Design and Architecture Awards 2012 serão conhecidos a 28 de Setembro numa cerimónia a realizar na capital inglesa, Londres. 

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub