Negócios e Empreendorismo

Mobiliário: Empresa portuguesa premiada em Xangai

Uma empresa portuguesa especializada no fabrico de cadeiras em madeira, a Fenabel, conquistou o primeiro prémio de mobiliário infantil num dos maiores eventos mundiais do sector, o "China Furniture 2012", que termina este sábado em Xangai.
Versão para impressão
Uma empresa portuguesa especializada no fabrico de cadeiras em madeira, a Fenabel, conquistou o primeiro prémio de mobiliário infantil num dos maiores eventos mundiais do sector, o “China Furniture 2012”, que termina este sábado em Xangai.
 
O galardão em causa, atribuído no âmbito de um evento em que participaram cerca de 3.000 expositores de 10 países, distinguiu a mais recente coleção de cadeiras para infantários da marca portuguesa. Trata-se de uma coleção lançada este ano e feita em faia.
 
“Ganhar um prémio na China, no meio de tantos concorrentes e produtores, é, de facto, especial”, admitiu Elsa Leite, sócia-gerente da empresa, em declarações à Lusa, explicando que as peças da coleção possuem “tratamento anti-manchas” e seguem “as normas de conforto” certificadas internacionalmente. 
 
A Fenabel, sedeada em Paredes, no norte do país, exporta cerca de 60% da sua produção, sobretudo para França e Holanda, sendo que os seus principais clientes são hotéis, restaurantes, infantários, escolares e lares para a terceira idade. 
 
De acordo com a empresária portuguesa, a grande vantagem da marca é o facto de oferecer ao cliente “um produto personalizado, conforme o projeto” e de a empresa só trabalhar com madeira.
 
Além da Fenabel, há ainda quatro outras empresas portuguesas representadas, este ano, na “China Furniture”. São elas a ARC, a Serip, a Desenho Ibérico e a Sempre Internacional. Esta é, portanto, a maior participação lusitana no certame, que coincide com um momento favorável no que respeita às exportações portuguesas para a China.
 
De acordo com a administração-geral das Alfândegas Chinesas, nos primeiros sete meses de 2012, as exportações portuguesas cresceram 59,46% em comparação com o período homólogo de 2011, para 737,75 milhões de euros.

Clique AQUI para aceder ao site oficial da Fenabel.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório