Sociedade

MNE abre 130 vagas para estágios remunerados

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) anunciou a abertura de 130 vagas para estágios profissionais remunerados com duração de um ano nas representações diplomáticas portuguesas.
Versão para impressão
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) anunciou a abertura de 130 vagas para estágios profissionais remunerados com duração de um ano nas representações diplomáticas portuguesas. As candidaturas vão decorrer entre os próximos dias 9 e 20 de Março.  
 
De acordo com informações avançadas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e publicadas a semana passada em Diário da República, estas oportunidades inserem-se no Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado específico para os serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (PEPAC-MNE).
 
Os estágios vão ter início no dia 1 de Setembro de 2015 e realizam-se nas missões e representações permanentes, embaixadas e consulados portugueses, destinando-se a jovens com idade até 30 anos com formação nas áreas de diplomacia económica, política comercial, diplomacia política e apoio consular.
 
Cada estagiário terá direito a uma bolsa, cujo valor dependerá do país onde o estágio for realizado, bem como subsídios de refeição, de viagem e seguro. O estágio integrará, também, um período a decorrer em Portugal durante o qual o valor da bolsa é de 691,71 euros mensais. 
 
Segundo o IEFP, esta iniciativa “constitui uma oportunidade para os jovens prestarem apoio direto na promoção das empresas portuguesas no mercado de destino, identificarem tendências de mercado e oportunidades empresariais e aprofundarem contactos com entidades e autoridades locais”.
 
Além disso, acrescenta aquele organismo, “permite-lhes apreender melhores práticas e métodos de trabalho, criar redes de contactos e identificar oportunidades, contribuindo para melhorar e diversificar as condições da sua integração no mercado de trabalho e potenciar o grau de empregabilidade futura.”
 
O PEPAC-MNE é um programa de estágios que apoia a formação de jovens com qualificação superior em contexto real de trabalho em ambiente internacional nas principais áreas de atuação da política externa portuguesa. 
 
O programa insere-se no Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC) que promove a realização de estágios profissionais remunerados em serviços e organismos da Administração Pública para jovens licenciados até 30 anos. 

As candidaturas aos estágios devem ser apresentadas online no formulário que vai ser disponibilizado em breve no site do PEPAC-MNE.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório