Cultura

“Mistérios de Lisboa” vence prémio em S. Paulo

O filme "Mistérios de Lisboa", do realizador chileno Raúl Ruiz, ganhou o Prémio da Crítica da Mostra de São Paulo, no Brasil. O anúncio foi feito pela sua distribuidora, esta sexta feira, em comunicado.
Versão para impressão
O filme “Mistérios de Lisboa”, do realizador chileno Raúl Ruiz, ganhou o Prémio da Crítica da Mostra de São Paulo, no Brasil. O anúncio foi feito pela sua distribuidora, esta sexta feira, em comunicado.

Inspirado na obra de Camilo Castelo Branco, o filme retrata uma Lisboa de intrigas e identidades ocultas, onde uma série de figuras que dominam o destino de Pedro da Silva, órfão acolhido por um colégio interno.

Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual, citado pela distribuidora Atalanta Filmes, “Mistérios de Lisboa”, em exibição há duas semanas nas salas de cinema nacionais, ocupa a quinta posição dos filmes portugueses mais vistos entre janeiro e outubro deste ano.

Recorde-se que a obra de Raúl Ruiz já tinha sido galardoada com a Concha de Prata para Melhor Realizador no festival de cinema de San Sebastián, em Espanha.

Do elenco fazem parte atores como Maria João Bastos, Adriano Luz, Albano Jerónimo e Carloto Cotta.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório