Cultura

“Mistérios de Lisboa” exibido na Rússia e no Japão

O filme "Mistérios de Lisboa", de Raul Ruiz, baseado na obra homónima do português Camilo Castelo Branco,vai estrear na próxima semana na Rússia e, em Outubro, chegará também ao Japão.
Versão para impressão
O filme “Mistérios de Lisboa”, de Raul Ruiz, baseado na obra homónima do português Camilo Castelo Branco,vai estrear na próxima semana na Rússia e, em Outubro, chegará também ao Japão. A notícia foi avançada esta terça-feira pela produtora Clap Filmes.
 
Com a estreia nestes dois países, o filme acrescenta dois marcos importantes à lista de nações onde já foi exibido, desde os EUA ao Canadá, passando pelo Brasil, o Chile, a Nova Zelândia e até Taiwan, tendo sido visto por um total de mais de 100 mil espetadores.
 
De acordo com comunicado da produtora, “a estreia dos filmes nas salas [destes países] foi acompanhada por uma receção crítica sem precedentes” e, agora, chegará à Rússia e ao Japão, continuando um percurso que o coloca como “o filme nacional mais reconhecido internacionalmente”.
 
Mistérios de Lisboa” transporta os espetadores por uma “atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil”, apresentando-lhes uma Lisboa do século XIX cheia de “intrigas e identidades ocultas”. 
 
A longa-metragem, que integra um elenco constituído por atores portugueses e estrangeiros como Maria João Bastos, Ricardo Pereira ou Julien Alluguette foi produzida em 2010 e foi o último filme dirigido por Raul Ruiz, falecido em Agosto do ano passado.
 
O filme estreou nas salas de todo o país em Outubro de 2010 e passou também na televisão, numa série de seis episódios divulgados pela RTP. 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório