Cultura

“Mistérios de Lisboa” estreia em Taiwan

É já este fim de semana que o filme "Mistérios de Lisboa", realizado pelo chileno Raul Ruiz e baseado num romance de Camilo Castelo Branco, estreia nas salas de cinema de Taiwan. A sua distribuição também já está assegurada nos Estados Unidos.
Versão para impressão
É já este fim de semana que o filme “Mistérios de Lisboa”, realizado pelo chileno Raul Ruiz e baseado num romance de Camilo Castelo Branco, estreia nas salas de cinema de Taiwan. A sua distribuição também já está assegurada nos Estados Unidos.

Os direitos de distribuição da longa metragem em solo norte-americano foram comprados pela Music Box que, segundo o jornal Público, adquire habitualmente importantes obras europeias de renome.

“Mistérios de Lisboa” irá ainda estrear em Espanha, no dia 16 de março, e no Reino Unido, em abril, avança a assessoria de imprensa da Clap Filmes, produtora de Paulo Branco.

O filme, cujo elenco inclui atores como Maria João Bastos, Adriano Luz, Albano Jerónimo e Carloto Cotta, já foi distinguido com o Prémio da Crítica da Mostra de São Paulo, no Brasil, e com a Concha de Prata para Melhor Realizador no Festival de Cinema de San Sebastián, em Espanha.

A versão televisiva de “Mistérios de Lisboa”, repartida em seis episódios, será exibida na RTP e também no canal italiano RAI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub