Cultura

“Mistérios de Lisboa” em festivais internacionais

O mais recente filme do realizador chileno de Raúl Ruiz, rodada em Portugal e inspirada na obra homónima de Camilo Castelo Branco. "Mistérios de Lisboa" irá competir na Seccão Oficial de San Sebastian e "Masters" de Toronto antes da estreia comercial
Versão para impressão
O mais recente filme do realizador chileno de Raúl Ruiz, rodada em Portugal e inspirada na obra homónima de Camilo Castelo Branco. “Mistérios de Lisboa” irá competir na Secção Oficial de San Sebastian e “Masters” de Toronto antes da estreia comercial em Portugal a 21 de Outubro.

De acordo com o site oficial do filme este “é o primeiro filme português com honras de estreia mundial naquele que é o mais consagrado festival de cinema no continente americano.”

“Mistérios de Lisboa” conta com Adriano Luz, Ricardo Pereira e Maria João Bastos nos papéis principais. De acordo com o ICA, a longa-metragem, com uma duração total de 4h30, terá uma versão para televisão, em 6 episódios de uma hora para a RTP.

A 58ª edição do Festival Internacional de de San Sebastian, em Espanha, decorrerá de 17 a 25 de setembro no norte de Espanha e embora o programa completo não seja ainda conhecido, a organização divulgou, esta quarta-feira, alguns dos filmes da secção oficial.

Da programação já anunciada para o 35º Festival de Cinema de Toronto, de 9 a 19 de Setembro, sabe-se que estarão presentes os novos filmes de Darren Aronofsky (“Black Swan”), de François Ozon (“Potiche”), de Mike Leigh (“Another year”), e de Robert Redford, que apresentará “The Conspirator”, sobre o assassinato de Abraham Lincoln.

“Mistérios de Lisboa”, o romance camiliano, foi publicado em 1854. A ação assenta numa saga familiar passada em Lisboa em finais do século XVIII.

Produzido por Paulo Branco, o filme “Mistérios de Lisboa” contou com um orçamento de 2,5 milhões de euros.

Mistérios de Lisboa – Making Of from Clap Filmes on Vimeo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório