Espetáculos e Exposições

Mísia regressa a Lisboa para concerto no Lux

Após ter apresentado o álbum "Ruas" (2009) em vários países da América do Sul, Médio Oriente e Europa, a cantora Mísia vem encerrar a sua digressão em Lisboa, com um concerto no Lux, esta sexta feira, dia 17 de dezembro, pelas 22h00. Com um novo álbu
Versão para impressão
[Fotografia: © Youssef Nabil]

Após ter apresentado o álbum “Ruas” (2009) em vários países da América do Sul, Médio Oriente e Europa, a cantora Mísia vem encerrar a sua digressão em Lisboa, com um concerto no Lux, esta sexta feira, dia 17 de dezembro, pelas 22h00. Com um novo trabalho já gravado, Mísia continua a reinventar o fado, género musical onde encontrou as suas raízes.

Dividido em dois capítulos – “Lisboarium” e “Tourists” -, o último disco de Mísia é um ponto de encontro do fado com outros ritmos, como a marcha e a morna, e sobretudo com o repertório de artistas que, apesar de não estarem associados a esse género, cantam os seus sentimentos como tal.

É por isso que Mísia apresenta em “Ruas” um alinhamento que inclui temas como “Hurt” – interpretado originalmente pelos Nine Inch Nails e depois por Johnny Cash – e “Love Will Tear Us Apart”, dos Joy Division. E estes são os turistas que visitam a Lisboa que vive no primeiro disco, em poemas de Ary dos Santos, Rosa Lobato Faria ou Vasco Graça Moura.

O reconhecimento internacional da cantora que se estreou em 1993, com um álbum homónimo, é inegável: em 2009 foi eleita uma das 100 personalidades do ano pelo jornal espanhol El País e já em 2010 foi distinguida com o prémio Renato Carosone, atribuído à melhor intérprete estrangeira em Itália, a propósito do tema “Era de Maggio”, um clássico napolitano gravado com o grupo Avio Travel e presente em “Ruas”.

Mas Portugal continua a fazer-se difícil no que toca a acarinhar os seus artistas e Mísia não é exceção. Muitos não lhe perdoaram a lufada de ar fresco que quis trazer ao fado, mas talvez o concerto na discoteca Lux seja a oportunidade que esse público precisa para se redimir.

Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda nos locais habituais. Saiba mais em http://misia-online.com.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub