Sociedade

Misericórdia de Viseu tem novas instalações

Este domingo foram inaugurados os novos berçário e creche da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, no edifício da antiga pediatria do Hospital de S. Teotónio, dando resposta à extensa lista de crianças à espera de uma vaga. Foi investido um milhão de
Versão para impressão
[Fotografia: Igreja da Misericórdia de Viseu © Andreas Trepte]

Este domingo foram inaugurados os novos berçário e creche da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, no edifício da antiga pediatria do Hospital de S. Teotónio, dando resposta à extensa lista de crianças à espera de uma vaga. Foi investido um milhão de euros em toda a obra.

“Era um esforço necessário, atendendo aos inúmeros pedidos que todos os dias nos chegavam”, explica António Magalhães Soeiro, dirigente da provedoria da Misericórdia de Viseu, em declarações ao Jornal de Notícias (JN).

“Nas antigas instalações tínhamos pouco mais de três dezenas de crianças. Nestas triplicámos a capacidade de resposta e, não tarda nada, ficaremos impossibilitados de aceitar novos pedidos”, acrescenta o responsável.

Tanto Magalhães Soeiro como o governador civil Miguel Ginestal sublinham que o investimento na obra foi realizado “sem pedir nada ao Estado”.

As novas valências da Santa Casa da Misericórdia de Viseu juntam-se, assim, ao serviço de Atividades de Tempos Livres (ATL) e ao Refeitório Social que funcionam dentro do mesmo complexo assistencial, localizado junto à Pousada de Viseu.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub