Sociedade

Mirandela cria Banco de Livros para apoiar famílias

O concelho de Mirandela já tem um Banco de Livros Escolares para apoiar famílias com necessidades. A funcionar desde o dia 1 de Junho, esta iniciativa permite recuperar e disponibilizar manuais gratuitamente.
Versão para impressão
O concelho de Mirandela já tem um Banco de Livros Escolares para apoiar famílias com necessidades. A funcionar desde o dia 1 de Junho, esta iniciativa permite recuperar e disponibilizar manuais gratuitamente, numa cooperação entre alunos, encarregados de educação e professores.

Como esclarece a página do Município, este é um projeto “criado com o propósito de fomentar a partilha de livros escolares” para dar uma nova utilização aos manuais escolares usados, “disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite”.

A Câmara conta com a participação de toda a comunidade escolar, entre alunos, encarregados de educação e professores, para contribuir para o Banco de Livros Escolares, com livros que possam ser reutilizados.

Além disso, com esta iniciativa, a autarquia pretende sensibilizar a população para a importância de reutilizar manuais escolares usados e fomentar a “correta utilização (dos livros) no período da “posse” e, consequentemente, as boas práticas em matéria de responsabilidade social e ambiental”.

Pode consultar mais informações sobre o projeto AQUI.

Notícia sugerida por Lídia Dinis

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub