Saúde

Ministério da Saúde abre 650 vagas para médicos

O Ministério da Saúde abriu cerca de 650 vagas para jovens médicos. Os postos a ocupar estão distribuídos por 35 especialidades tanto hospitalares como de centros de saúde.
Versão para impressão
O Ministério da Saúde abriu cerca de 650 vagas para jovens médicos. Os postos a ocupar estão distribuídos por hospitais e centros de saúde e abrangem 35 especialidades. O anúncio foi feito na passada quarta-feira pela Administração Central do Sistema de Saúde.

Os despachos publicados em Diário da República assumem a necessidade de recrutar jovens médicos especialistas em diversas áreas. As Administrações Regionais de Saúde, as Unidades Locais de Saúde e os Hospitais carecem de profissionais, particularmente nas áreas de Medicina Geral e Familiar, na Saúde Pública e em determinadas especialidades.

As áreas específicas em que se verifica uma maior urgência de contratação vão desde a anestesiologia à radiologia, passando por reumatologia, neurologia, medicina interna e várias outras. Ao todo, são 35 as especialidades abertas a concurso.

A ação do Ministério da Saúde visa reforçar o apoio na prestação de cuidados de saúde às populações das regiões mais necessitadas, nomeadamente as de extrema periferia.

Para aceder a mais informações clique aqui e aqui.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório