Negócios e Empreendorismo

MinhoPark espera gerar 1.250 postos de trabalho

NULL
Versão para impressão

O MinhoPark Monção deverá criar 1.250 postos de trabalho, num investimento global de 20 milhões de euros que deverá prevê, dentro de dois anos, uma centena de empresas no novo parque empresarial, anunciou o presidente da Associação Industrial do Minho.

Em declarações à Lusa, António Marques admitiu que “no final do primeiro trimestre de 2012” deverá ser lançado o concurso público internacional para a infraestruturação de terrenos, em fase final de aquisição pela sociedade gestora do parque industrial.

O Minho Park Monção junta a Associação Industrial do Minho (AIM) – 90 por cento do capital – e a Câmara de Monção – 10 por cento -, num dos maiores investimentos industriais de sempre na região.

Segundo o site da AIM, esta sociedade tem como missão a criação de um parque empresarial de excelência, que promova a interação entre a ciência, instituições públicas e a iniciativa privada, possibilitando a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento empresarial.

Como público-alvo estão compreendidas empresas industriais, projetos empresariais de I&D, start up’s e spin-off’s, projetos empreendedores e empresas em fase de modernização.


 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub