Negócios e Empreendorismo

Minho: Parque empresarial criará 1250 empregos

O projeto MinhoPark, investimento que tem por objetivo a criação de um parque empresarial de excelência em Monção deverá atrair 100 empresas e gerar 1250 empregos.
Versão para impressão
O projeto MinhoPark, investimento que tem por objetivo a criação de um parque empresarial de excelência em Monção para promover a interação entre a ciência, as instituições públicas e a iniciativa privada, deverá atrair uma centena de empresas e gerar 1250 postos de trabalho. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Economia, António Almeida Henriques.
 
“É um investimento que tem os atributos daquilo que é defendido pelo Governo”, disse o responsável por ocasião de uma visita, esta segunda-feira, aos 90 hectares de terreno onde será implantado o MinhoPark. 
 
Almeida Henriques admitiu que o Governo deposita “grandes esperanças neste projeto”, que “vai ao encontro” dos propósitos do Executivo no que respeita à criação de riqueza, promoção do investimento e fixação da população. 
 
Os promotores deste empreendimento apontam para a criação de 1250 postos de trabalho até 2014, sendo que “até ao Verão” deverá ser lançado o concurso público internacional para a infraestruturação de terrenos, em aquisição pela sociedade gestora.  
 
10% do capital da sociedade responsável pela gestão do MinhoPark é detido pela autarquia de Monção, sendo o restante pertencente à Associação Industrial do Minho (AIM), que assegura já ter empresários portugueses e estrangeiros interessados no espaço.

[Notícia sugerida por Rita Correia]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório