Sociedade

Minho oferece formação gratuita a desempregados

A Associação Industrial do Minho (AI Minho) pretende formar cerca de 600 profissionais nas áreas do Têxtil, Contabilidade, Informática, entre outros, através da Medida Vida Ativa, promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional. As empres
Versão para impressão
A Associação Industrial do Minho (AI Minho) pretende formar cerca de 600 profissionais nas áreas do Têxtil, Contabilidade, Informática, entre outros, através da Medida Vida Ativa, promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Prevê-se que mais de 600 pessoas beneficiem desta medida, constituída por 200 horas de aulas mais um estágio de três meses no final da formação. A carga horária não deverá superar as 35 horas de trabalho.

As empresas interessadas em acolher estagiários devem efetuar a sua candidatura no site oficial da AI Minho, até ao dia 31 de Março, dia em que a termina a primeira fase de inscrições.

A formação gratuita passa pelo acolhimento, sem qualquer custo financeiro para as empresas, de costureiras, modelistas, técnicos de vendas, técnicos de contabilidade, entre outros, que irão realizar um estágio de três meses, no âmbito da Medida Vida Ativa, do IEFP, explica a Associação em comunicado enviado ao Boas Notícias.

Com um orçamento de cerca de 1,2 milhões de euros, a implementação desta medida tem como principal objetivo “implementar um plano de capacitação dos recursos humanos da região Minho”, explica a associação.

Para beneficiar desta medida, as pessoas interessadas terão que estar desempregadas e inscritas no Centro de Emprego há mais de seis meses.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório