Negócios e Empreendorismo

Minho: Empresas vão contratar 150 alunos de Informática

Cerca de 30 empresas portuguesas e multinacionais pretendem recrutar, durante esta semana, 150 alunos finalistas e recém-licenciados da Universidade do Minho na área de Informática. O recrutamento ocorrerá entre os dias 23 e 26 de Junho.
Versão para impressão
Cerca de 30 empresas portuguesas e multinacionais pretendem recrutar, durante esta semana, 150 alunos finalistas e recém-licenciados da Universidade do Minho na área de Informática. O recrutamento ocorrerá entre os dias 23 e 26 de Junho no âmbito das XII Jornadas da Informática, em Braga.

As Jornadas da Informática dedicam as suas manhãs a sessões técnicas, científicas e tutoriais, que abordam temas como: Os desafios técnicos das pessoas se ligarem à rede através de objetos do quotidiano, as novas linguagens de programação ou a questão dos UAV's, vulgarmente conhecidos por 'drones'.

A partir das 14h00 até às 16h00, o tempo será dedicado a fazer o recrutamento, por parte das empresas. 

As empresas que vão participar nas XII Jornadas da Informática- JOIN'15 vão desafiar os alunos, em alguns casos, a conciliarem o trabalho com as responsabilidades académicas, como por exemplo, a realização das teses de mestrado ou doutoramento.

Cursos com “pleno emprego”

“Felizmente, não temos alunos que cheguem para os pedidos de emprego que temos recebido. A oferta formativa das licenciaturas e mestrados em Engenharia Informática e em Ciências da Computação regista uma situação de pleno emprego”, realçam os professores António Sousa e Vítor Fonte, do Departamento de Informática, sendo por isso mesmo que os alunos são aliciados a aceitar o trabalho, mesmo quando ainda não terminaram a sua formação.

Para além destas atividades, a iniciativa promovida pelos núcleos de estudantes das licenciaturas em Engenharia Informática (CESIUM) e Ciências da Computação (NECC) da Universidade do Minho, apresenta workshops matinais de programação para dispositivos móveis e algumas atividades culturais. Haverá, ainda, um jantar oficial que agrega informalmente empresas, alunos, investigadores e docentes, entre outros.

O evento termina no sábado, dia 27, com uma edição do CoderDojo, um movimento mundial, voluntário e sem fins lucrativos com o objetivo de iniciar jovens dos 7 aos 17 anos na programação informática e desenvolvimento de pequenas aplicações.

As JOIN'15, que têm o apoio de várias entidades, como a Accenture, Ano Software, Blip, Eurotux, IT Sector e WeDo Technologies, abrirá as portas do mundo do trabalho a 150 jovens que queiram participar nas sessões de recrutamento que se irão realizar no anfiteatro B1 do Campus de Gualtar, em Braga, das 14h00 às 18h00, durante todos os dias.

Para consultar o site do evento clique AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório