Sociedade

Militar da GNR salva turista de afogamento em rio

Um militar da GNR de Tomar salvou a vida de uma turista canadiana, evitando que a mulher de 44 anos se afogasse na zona de Castelo de Bode. Nelson Santos atirou-se à agua com a farda vestida sem pensar duas vezes conseguiu resgatá-la.
Versão para impressão
Um militar da GNR de Tomar salvou a vida de uma turista canadiana, evitando que a mulher de 44 anos se afogasse na zona de Castelo de Bode. Nelson Santos atirou-se à agua com a farda vestida sem pensar duas vezes e, graças à intervenção rápida, conseguiu resgatá-la, mas garante que não quer ser considerado um herói. 
 
De acordo com o Correio da Manhã, que avança a notícia em exclusivo, o episódio aconteceu na tarde de segunda-feira, quando Nelson Santos fazia a habitual patrulha na praia fluvial da Bairradinha, em Ferreira do Zêzere, na companhia de um colega. Foi aí que o militar se apercebeu se uma mulher em apuros na água da barragem, a cerca de 10 metros de distância da margem.
 
“Ela não se estava a aguentar e vi logo que tinha de fazer alguma coisa senão acontecia o pior”, contou àquele jornal, explicando que a vítima estava numa zona deserta da praia e perdeu a força quando nadava até à filha, que tinha conseguido chegar a uma ilhota.
 
Embora com dificuldade devido ao peso da farda, Nelson Santos atirou-se à água enquanto o colega chamava a atenção de outras pessoas, uma das quais acabaria por ajudar o militar a retirar a mulher do rio. Apesar do susto, a turista recuperou totalmente do incidente e não necessitou de quaisquer cuidados médicos. 
 
O militar disse ao Correio da Manhã que a sua intervenção foi importante para evitar o pior, mas vincou que não há razão para ser considerado um herói. “Fiz o que qualquer pessoa faria na minha situação”, concluiu.

Notícia sugerida por David Ferreira

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub