Mundo

Militar conta histórias à filha através do Youtube

NULL
Versão para impressão
Ouvir uma história contada pelos pais antes de adormecer é um ritual que muitas crianças não dispensam. Mas, nos Estados Unidos, há uma menina que todas as noites ouve uma história contada pelo pai militar de uma forma muito particular: através de vídeos publicados na plataforma Youtube.

De acordo com a mãe da menina, responsável pela publicação dos vídeos, o pai viu-se obrigado a ficar afastado de casa durante dois meses para ser submetido a treinos numa base militar no Texas. Como a filha, de apenas dois anos, não compreendia o porquê da ausência, os progenitores encontraram uma solução tecnológica e original.

Antes de partir em missão, o pai gravou um conjunto de vídeos em que lhe conta histórias para adormecer, conversa com ela ou faz caretas para a câmara. Assim, está somente à distância de um botão. De cada vez que a criança pergunta por ele, basta um desses vídeos para a fazer sorrir e dar beijinhos no ecrã.

Na sua conta do Youtube, a mãe explica que “estes são sacrifícios necessários na família de um soldado” mas mostra-se feliz pelo facto de, atualmente, a tecnologia ter evoluído tanto ao ponto de poder contribuir para “aliviar a dor” neste tipo de situação.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório