Mundo

Milionário chinês gasta toda a fortuna para salvar cães

Wang Yan, um ex-milionário chinês, gastou toda a fortuna na construção de um santuário para salvar cães do abate. Na China, milhares de cães são abatidos, todos os dias, como política de redução dos animais de rua.
Versão para impressão
Wang Yan, um ex-milionário chinês, gastou toda a fortuna na construção de um santuário para salvar cães do abate. Na China, milhares de cães são abatidos, todos os dias, como política de redução dos animais de rua.
 
Wang Yan começou a trabalhar aos 14 anos e em pouco tempo tornou-se um magnata da área da construção civil. O sonho de Wang de construir um santuário para cães começou quando, em 2012, o seu cão desapareceu. 
 
"Comecei à procura dele por todo o lado mas não o conseguia encontrar”, diz o fundador do santuário citado pelo site chinês Shanghaiist. “Um dia, deixaram-me visitar um canil de abate para ver se o meu cão estava entre os animais”, recorda Wang.
 

Image and video hosting by TinyPic


Wang visitou o canil, que tinha cerca de 5 mil animais, todos os dias durante uma semana. Não encontrou o seu cão mas as imagens dos abates a que assistiu nunca mais lhe saíram da cabeça. 
 
Depois disso, Wang decidiu aplicar o seu dinheiro na construção de um abrigo, na cidade de Changchun, no norte da China, para recolher cães de rua e procurar novos donos para os animais. Os primeiros animais que recolheu vieram precisamente do abrigo que tinha visitado. Mas agora, o santuário de Wang, que por vezes abriga mais de 1.000 cães, recebe animais de várias zonas do país. 
 
Wang gastou toda a sua fortuna neste projeto, sendo que todas as despesas (alojamento, alimentação, medicamentos) são suportadas por Wang. O santuário conta também com a ajuda de vários voluntários.
 
“Vivo uma vida modesta e frugal mas sinto-me recompensado. há pessoas que pensam que estou a perder a minha vida mas eu vejo isto como uma oportunidade de estar com os animais e as pessoas que eu amo”, garante o benfeitor.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório