Mundo

Milhares de fotos de cães animam jovem com leucemia

Mais de um milhão e meio de desconhecidos uniram-se para tornar menos penosa a luta de um rapaz norte-americano apaixonado por animais contra uma leucemia linfoblástica aguda.
Versão para impressão
Mais de um milhão e meio de desconhecidos uniram-se para tornar menos penosa a luta de um rapaz norte-americano apaixonado por animais contra uma leucemia linfoblástica aguda. Graças ao movimento viral “Photo Doggies for Anthony”, o jovem Anthony Lyons, de 16 anos, tem recebido milhares de fotografias de cães que animam os seus dias e o incentivam a continuar.
 
Anthony está, atualmente, a fazer quimioterapia no Hospital Pediátrico de Phoenix, nos EUA. Apesar da dureza do tratamento e de ter de estar internado no decurso do processo, a estadia no hospital torna-se sempre mais fácil nos dias em que recebe uma visita de um dos cães que têm como principal missão fazer companhia e dar mimos aos pacientes.
 
Porém, as visitas são raras, e porque não queriam ter de esperar pela ocasião para o ver sorrir, a mãe de Anthony, Kristen Lyons, e a amiga Roberta Lucero-Koron decidiram criar, no Facebook, uma página onde convidam todos os utilizadores a partilhar imagens dos seus melhores amigos de quatro patas.
 
 A adesão foi enorme e, em poucos dias, mais de 1,6 milhões de pessoas juntaram-se à causa, publicando fotografias e vídeos dos seus cães (e, por vezes, gatos) a par de desejos de melhoras para o jovem Anthony. 
 
“Estou impressionada com a rapidez com que o movimento cresceu e faz-me muito feliz saber que tantas pessoas apreciam os seus animais como eu e o Anthony. Os vossos cães têm trazido muita alegria aos nossos dias e isso apenas prova o poder terapêutico dos animais”, afirma Kristen na página oficial do “Photo Doggies for Anthony”. 
 
Em entrevista ao canal de televisão norte-americano News Channel 10, o jovem disse que adora ver todas as fotografias e que, embora saiba que a luta contra a doença vai levar vários anos, o encorajamento de todos os que se associaram ao gesto o faz sentir que não tem de lutar sozinho. 
 
Anthony deu, recentemente, início a mais um ciclo de quimioterapia que deverá durar seis meses e terá de submeter-se a, pelo menos, mais dois anos de tratamento.

Clique AQUI para aceder à página do movimento no Facebook. 

Notícia sugerida por Maria Nova

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório