Inovação e Tecnologia

Microsoft quer contratar trabalhadores com autismo

Por acreditar que "a diversidade melhora o desempenho" das empresas, a Microsoft prepara-se para lançar um programa-piloto destinado a empregar trabalhadores autistas.
Versão para impressão
Por acreditar que “a diversidade melhora o desempenho” das empresas, a Microsoft prepara-se para lançar um programa-piloto destinado a empregar trabalhadores autistas. O anúncio foi feito a semana passada, por ocasião do Dia Mundial do Autismo, que se comemora a 3 de Abril, no 'blog' da multinacional tecnológica
 
Numa publicação feita naquela plataforma, Mary Ellen Smith, vice-presidente corporativa de operações mundiais da Microsoft, que é, ela própria, mãe de um jovem diagnosticado com autismo aos quatro anos de idade, revela que o novo projeto se insere nos esforços feitos pela companhia no sentido de dar oportunidades de sucesso a cidadãos com deficiência ou quaisquer outras limitações.
 
O programa-piloto vai ser levado a cabo em parceria com uma empresa dinamarquesa que atua nos EUA, a Specialisterne, onde a maioria dos funcionários são autistas, trabalhando nas áreas da programação, dados e teste de 'software', adianta a Microsoft. 
 
“Estamos ainda numa fase inicial, mas estamos entusiasmados com a possibilidade de avançar e sabemos que vamos aprender muito pelo caminho”, afirma Mary Ellen Smith, acrescentando que, no âmbito do projeto, deverão ser contratados 10 trabalhadores para a base da Microsoft em Redmond. 
 
Segundo a responsável, os novos funcionários vão trazer grandes benefícios à empresa, já que muitos deles têm “uma capacidade fantástica de reter informações, pensar detalhadamente ou exercer trabalho de excelência nas áreas da matemática e da programação”. 
 
Mary Ellen Smith frisa ainda que os esforços da Microsoft ao nível da igualdade de oportunidades vão “para além do autismo” e que a empresa se empenha regularmente na contratação de indivíduos com limitações físicas ou cognitivas, até porque “os clientes são todos diferentes” e as equipas também devem sê-lo. 
 
Os candidatos interessados em trabalhar na Microsoft no âmbito deste programa podem enviar os seus currículos (em inglês) para o e-mail msautism@microsoft.com

Notícia sugerida por Vítor Fernandes

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório