Em Destaque Sociedade

Metro Sul do Tejo desafio utentes a andar de bicicleta 

No 22 de setembro o cliente que viaje com bicicleta pode adquirir nos Postos de Atendimento um bilhete simples, que lhe permitirá realizar a viagem no metro, sem custos!
Versão para impressão
por redação

A Metro Transportes do Sul (MTS) assinala a Semana Europeia da Mobilidade com um conjunto de iniciativas que pretende sensibilizar a população para a importância da utilização dos transportes públicos. No passado dia 17 e agora no próximo dia 22 de setembro, os utilizadores que viajem com a sua bicicleta, podem adquirir no Posto de Atendimento, o Bilhete Simples que lhe permitirá realizar a viagem no metro, sem qualquer custo. A campanha “2+2” será válida para todos os utilizadores que se apresentem com a bicicleta no momento da compra do bilhete num Posto de Atendimento da MTS.

A MTS juntou-se à campanha da Câmara Municipal de Almada, intitulada “A partilhar chegamos mais longe”, que junta as principais empresas de transportes públicos do concelho. Dia 16 a autarquia desafia os habitantes a trocar lixo por bilhetes de metro. Radiografias, frascos ou papel que tiver em casa e não precise podem ser trocados por um bilhete simples para andar na rede de metro. As trocas estão limitadas até um máximo de 3 bilhetes por pessoa.

“Ao longo dos anos temos vindo a criar campanhas que permitam sensibilizar a população para a importância da Semana Europeia da Mobilidade e a utilização de transportes públicos de forma regular. Este ano, mais uma vez, a CM Almada desafiou-nos a fazer parte de um projeto mais alargado que muito nos orgulha. É importante estarmos junto dos nossos utilizadores e desafiá-los todos os dias para a importância de comportamentos ecológicos, sustentáveis e económicos”, refere José Luis Brandão, Administrador da MTS.

Durante a semana será também lançado o novo “Guia de Transportes Públicos do concelho de Almada” o qual terá o apoio da MTS.

A semana será também marcada pelo apresentação do novo site da MTS, que tem uma nova imagem e novas funcionalidades, com o objetivo de se tornar mais prático para os utilizadores.

Mais informações aqui

Cada bilhete pode ser trocado por um conjunto de materiais da lista seguinte:

10 Embalagens de metal (latas, aerossóis, tabuleiros de alumínio e outras embalagens de metal)

10 Embalagens para líquidos alimentares (tipo tetra-pack)

2kg Papel ou cartão devidamente acondicionado

12 Garrafas de plástico de 1,5 l de água, garrafas de sumos, refrigerantes ou de produtos de limpeza

20 Garrafas de plástico pequenas

5 Garrafões de plástico de 5 l

30 Sacos de plástico limpos, devidamente acondicionados

6 Garrafas de vidro de 0,75 l ou mais

12 Garrafas pequenas e/ou frascos e boiões de vidro

20 Pilhas

1 Garrafa de 1 l de óleo alimentar com óleo para reciclagem, devidamente limpa e fechada

10 Radiografias

5 Embalagens de medicamentos (líquidos ou sólidos) fora de uso

4 Unidades de consumíveis informáticos (tinteiros ou toners)

1 Pequeno eletrodoméstico ou equipamento elétrico fora de uso

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub