Inovação e Tecnologia

Metro: sistema favorece viagens mais cómodas

A empresa 4-id Creative Network criou um novo sistema que fornece informações gráficas sobre o interior das carruagens do metro, em tempo real, para proporcionar viagens mais cómodas e seguras. O Comfort Zone Display funciona através de um conjunto d
Versão para impressão
[Foto: 4-id]

A empresa 4-id Creative Network criou um novo sistema que fornece informações gráficas sobre o interior das carruagens do metro, em tempo real, para proporcionar viagens mais cómodas e seguras. O Comfort Zone Display funciona através de um conjunto de sensores e câmaras distribuídas pelas carruagens do metropolitano, que contabilizam e reconhecem graficamente a presença dos passageiros.

“Um simples gráfico atrativo mostra o número de passageiros que se encontram dentro do metro e, por exemplo, quais as carruagens que estão acessíveis para os utilizadores de bicicletas”, explica a 4-id Creative Network no seu site oficial.

Os dados podem ser consultados pelos passageiros nos visores habitualmente disponíveis dentro de cada estação do metropolitano.

O sistema prevê ainda a disponibilização de informações relacionadas com o tempo de espera até ao próximo comboio, ligações Wi-Fi, serviços especiais e informações gerais sobre a linha do metro e o destino final – como, aliás, já acontece em Portugal.

Mais tarde, o Comfort Zone Display poderá ser aplicado aos transportes rodoviários e ferroviários. A 4-id Creative Network encontra-se sediada em Barcelona e é uma empresa especializada em design de transportes.

Saiba mais sobre este projeto aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório