Sociedade

Metro do Porto vai ter mapas adaptados a daltónicos

NULL
Versão para impressão
As linhas do Metro do Porto vão passar a ser adaptadas a daltónicos. O objetivo é aplicar o ColorAdd, um código de cores universal criado por um designer português, em toda a rede. O projeto piloto arranca já em setembro.

Jorge Morgado, responsável de comunicação da empresa, explicou ao Boas Notícias que o projeto foi apresentado por Miguel Neiva, criador do código ColorAdd, e aceite pelo Metro do Porto.

“Sabemos que há uma percentagem significativa de pessoas daltónicas e esta iniciativa pode facilitar-lhes a vida a um custo reduzido”, disse Jorge Morgado.

Miguel Neiva, designer e professor da Universidade do Minho, criou símbolos para representar as cores primárias que, combinados, geravam os símbolos de todas as outras cores.

O mapa será aplicado em Santo Ovídio, Vila Nova de Gaia, ou na estação do Hospital de São João, já em setembro.

“Para já vamos implementar numa só estação, é um projeto piloto para perceber que vantagem traz para estes clientes”, explicou Jorge Morgado. “Se trouxer vantagens podemos alargar a toda a rede”, acrescentou.

Numa primeira fase, os utilizadores do Metro do Porto irão ter acesso aos dois mapas, lado a lado, um em formato ColorAdd e o outro em formato normal.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório