Sociedade

Metro de Lisboa chega ao aeroporto em 2011

A linha vermelha do metropolitano de Lisboa estender-se-á até ao aeroporto da Portela no último trimestre do próximo ano, anunciou o presidente da empresa, Cardoso Reis, esta quarta feira. Trata-se de uma expansão de 3,3 quilómetros que passa por Mos
Versão para impressão
[Fotografia: © Osvaldo Gago]

A linha vermelha do metropolitano de Lisboa estender-se-á até ao aeroporto da Portela no último trimestre do próximo ano, anunciou o presidente da empresa, Cardoso Reis, esta quarta feira. Trata-se de uma expansão de 3,3 quilómetros que passa por Moscavide e pela Encarnação.

As obras arrancaram em março de 2007 e representam um investimento total de 210 milhões de euros. Uma vez que o Estado comparticipa 40% dos custos e à luz da recente apresentação do Orçamento para 2011, Cardoso Reis garantiu à agência Lusa que os cortes “não vão interferir com este investimento”.

Também o secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca, assegurou que “toda a obra que está em curso será terminada”. No entanto, “os outros programas de extensão que havia para o metro quando há um ano o Governo tomou posse, as ideias de expansão [do Rato até Alcântara e de São Sebastião até Campolide], tudo isso foi suspenso” para avaliação, admitiu.

O presidente do Metro reconhece que “é de bom senso tomar-se consciência de que existe uma crise financeira e em função da crise” pensar-se o investimento do metro.

“É esse repensar que vai permitir optimizar soluções, ofertas, utilização de equipamentos e racionalizar tudo aquilo que é o nosso serviço. Há momentos em que parar para pensar é importante, no metro essa é a realidade”, frisou Cardoso dos Reis.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório