Negócios e Empreendorismo

Metalurgia: Exportações crescem 20%

NULL
Versão para impressão

Em 2011, as exportações no setor metalúrgico e metalomecânico em Portugal tiveram um crescimento de 20 por cento. Em comunicado, a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP), prevê para este ano um volume de faturação de 26 mil milhões de euros, dos quais 12,2 mil milhões em exportações.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a AIMMAP informa que realizou um estudo sobre as taxas de crescimento do comércio internacional, com base em dados do INE relativamente aos três primeiros trimestres de 2011. 

Segundo o estudo, o setor está posicionado nos primeiros lugares dos rankings portugueses em indicadores chave como a produtividade, o investimento em inovação, capacidade empregadora e exportações. 

O setor metalúrgico e metalomecânico em Portugal representará, assim, no final deste ano 26 mil milhões de euros de faturação na economia portuguesa, dos quais 12,2 mil milhões de euros se referem às exportações, ou seja, metade da produção.

De acordo com a informação do comunicado, este setor registou um crescimento consolidado das exportações, sendo que de Janeiro a Setembro deste ano as exportações ultrapassaram os 9 mil milhões de euros (€ 9.218.000.000,00), o que revela um crescimento de 20,2% face ao período homólogo. 

No que se refere às importações, a AIMMAP refere no seu site que a “performance do setor é muito mais positiva do que a verificada no contexto geral da indústria transformadora” tendo registado uma diminuição de 4,8 por cento.

[Notícia atualizada a 27/12/2011 às 15h33]

 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório