Mundo

Mercearia lusa faz sucesso em Bruxelas

A Casa Portuguesa - ou a "mercearia do senhor André", como também é conhecida - é já uma referência em Bruxelas, na Bélgica, atraindo clientela internacional que procura essencialmente produtos de charcutaria, queijos e vinhos, assim como alguma impr
Versão para impressão
A Casa Portuguesa – ou a “mercearia do senhor André”, como também é conhecida – é já uma referência em Bruxelas, na Bélgica, atraindo clientela internacional que procura essencialmente produtos de charcutaria, queijos e vinhos, assim como alguma imprensa lusa.

Há vinte anos, altura em que a Casa Portuguesa abriu as suas portas ao público, o que havia nas restantes mercearias portuguesas em Bruxelas “era a bolacha Maria e pouco mais”, conta João José Dias André à agência Lusa.

É por isso que este estabelecimento é já uma referência no que toca ao universo de mercearias portuguesas na capital belga. Com a venda de queijos, vinhos, artigos de charcutaria, jornais e revistas portuguesas, João André chegou “tanto à clientela que trabalhava na construção civil e outras áreas, como os eurodeputados e as pessoas das instituições que têm mais poder de compra”.

Maria Amélia, uma cliente brasileira, vem do outro lado da cidade para adquirir o que necessita na Casa Portuguesa: “Eu faço as minhas compras aqui porque sei que tem o que eu preciso”, revela à Lusa.

Assim acontece com outros tantos clientes que, mais do que isso, são já amigos do dono do estabelecimento. José Rui Cunha é um desses casos: “Venho aqui muito frequentemente e por vezes tomo um café com o André”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub