Negócios e Empreendorismo

Mercadona vem para Portugal e cria 200 empregos

A cadeia de distribuição espanhola chega a Portugal em 2019 e estima abrir quatro supermercados no país. A aposta nacional, que representa um investimento inicial de 25 milhões de euros, marca o início da sua expansão internacional.
Versão para impressão
A cadeia de distribuição espanhola anunciou que vai chegar a Portugal em 2019 para abrir quatro supermercados no país. A aposta nacional, que representa um investimento inicial de 25 milhões de euros, marca o início da sua expansão internacional.

“Portugal é uma grande oportunidade para dar início ao crescimento internacional da empresa, e um país com o qual podemos aprender, tanto com o consumidor como com o setor altamente competitivo da distribuição”, explica Juan Roig, presidente da Mercadona.

Leia também: Mercadona distribui lucro de 257ME por trabalhadores

“A possibilidade de contribuir para o progresso económico e social do país e para o desenvolvimento do setor agro-alimentar é um desafio emocionante”, acrescenta.

A Mercadona conta com 1.585 supermercados e 76 mil funcionários com contrato fixo, em Espanha, tendo faturado 20.831 milhões de euros em 2015.

Seguindo a sua habitual política de distribuição de lucros, no ano passado a empresa distribuiu, entre os seus empregados, 277 milhões de euros de acordo com os objetivos cumpridos.

Notícia sugerida por Maria Pandina e Elsa Martins

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório