Sociedade

Mercado do Bolhão terá espaço cultural

Foi revelada hoje a nova configuração do Mercado do Bolhão, na cidade do Porto. Restaurantes, bares, produtos frescos, estacionamento subterrâneo e espaços adaptados para acolher exposições e espetáculos fazem parte do projeto arquitetónico elaborado
Versão para impressão
Foi revelada hoje a nova configuração do Mercado do Bolhão, na cidade do Porto. Restaurantes, bares, produtos frescos, estacionamento subterrâneo e espaços adaptados para acolher exposições e espetáculos fazem parte do projeto arquitetónico elaborado pela Direcção Regional de Cultura do Norte (DRC-N).

As novas áreas vão ser distribuídas por dois pisos: no primeiro vão situar-se bares e restaurantes; já o piso zero vai acolher produtos frescos, sendo que as construções atuais vão ser “reordenadas” para permitir a realização de concertos ou exposições, afirmou à agência Lusa João Carlos Santos, da DRC-N.

Está ainda prevista a instalação de um piso intermédio, onde vão ficar situados os talhos.

João Carlos Santos explicou ainda que o projecto prevê a ligação à estação de metro do Bolhão e a cobertura do mercado com uma estrutura envidraçada, garantindo que as condições estruturais do edifício permitem a execução da cobertura de 250 toneladas.

O Congresso Património 2010 arrancou hoje na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e prolonga-se até ao dia 16 de abril.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório