Mundo

Mensagem numa garrafa chega dos EUA aos Açores

NULL
Versão para impressão
Uma mensagem numa garrafa percorreu o Oceano Atlântico e foi encontrada por uma mulher da Ilha Terceira, nos Açores. A mensagem tinha sido deitada o mar em Março por um menino de 11 anos residente em Nova Iorque.

Parece uma história de filmes: uma garrafa à deriva atravessou todo um oceano até encontrar um destinatário. Foi há dez meses que Curtis Kipple escreveu uma carta a falar de si e da sua cidade, no estado de Nova Iorque, e a deitou ao mar dentro de uma garrafa. Este ato fazia parte de um projeto da escola que puxava pela imaginação das crianças, escreve a BBC.

Esta semana, enquanto se faziam ao mar para mais uma manhã de pesca, dois açorianos encontraram a garrafa que tinha percorrido cerca de 4.190 quilómetros desde a costa americana até ao arquipélago português. A mensagem foi entregue a Ana Ponte, filha e irmã dos dois pescadores, que escreveu um mail ao menino americano, a reportar a sua descoberta.

“O meu irmão e o meu pai acordaram hoje cedo e foram para o mar para apanhar peixe que é muito abundante aqui, e encontraram uma garrafa com uma mensagem de um rapaz chamado Curtis Kipple”, dizia o mail de Ana Ponte, escrito em inglês e português e enviado para a escola do menino, cita a BBC.

A garrafa tinha sido lançada ao oceano por um pescador da Carolina do Norte em Outer Banks, já que Curtis não vive perto da costa. “O Curtis tinha lágrimas nos olhos quando lhe contei as notícias”, disse o professor da criança, Chris Albrecht, que acredita que estes exercícios são bons para ensinar geografia e a escrever cartas.

Esta não foi a primeira vez que uma garrafa é encontrada no mar com uma mensagem. Outra tinha sido descoberta na Nova Escócia, em Junho, mas a de Curtis foi aquela que viajou mais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório