Sociedade

Meninos do IPO recriam Estádio do Dragão em Lego

NULL
Versão para impressão
Para além do relvado, das bancadas e dos balneários, ainda há camarotes vip, sala de imprensa e bancadas de venda de cachorros quentes: Tudo em Lego. Uma réplica do Estádio do Dragão foi desenvolvida por crianças do IPO. O desafio é da associação “Projeto Construir”.

A réplica, de 10m2, 7500 lugares sentados e 170 mil peças, foi construída por 46 doentes pediátricos do IPO do Porto (IPOP). O projeto, que está agora exposto no Estádio do Dragão, demorou 39 semanas a ser concluído.

Esta é a primeira iniciativa do “Projecto Construir” e, segundo o site oficial, o objeto da réplica foi escolhido pelas crianças internadas no serviço de pediatria do IPOP: “Este estádio, bem como o seu clube revelam-se particularmente motivantes para as crianças, por haver um reconhecimento com o objeto de construção e por estar relacionado com uma área apaixonante como o futebol”.

No site oficial do projeto, a organização explica que “ao permitir o trabalho em equipa a crianças que se encontram em isolamento, o projeto proporciona uma abertura ao exterior que de outra forma não seria possível”.

Para apoiar esta causa, qualquer pessoa pode construir a sua própria minifigura, no site do projeto e escolher o seu lugar, contribuindo com um valor correspondente (dos 5 aos 50 euros).

A réplica do Estádio do Dragão está agora concluída, mas o “Projeto Construir” vai continuar a promover este tipo de iniciativas.

“No início não tínhamos noção da empreitada mas, olhando para trás, valeu a pena! Valeu muito a pena!”, diz a organização no site oficial.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório