Saúde

Menino reanimado após 40m com coração parado

NULL
Versão para impressão

Um menino de cinco anos, cujo coração esteve parado durante 40 minutos, foi reanimado por um médico do hospital onde estava internado na Grã-Bretanha, que abriu o peito da criança e massajou o coração com as próprias mãos, noticia a imprensa britânica.

Joshua Baker nasceu com um problema cardíaco que o obrigou a passar por inúmeras cirurgias. Em dezembro de 2010 foi submetido a uma operação cardíaca arriscada no Hospital de Glenfield, em Leicester, da qual só tinha 20% de hipóteses de sobreviver.

A operação foi bem sucedida mas, poucos dias depois, Joshua sofreu uma paragem cardíaca, quando ainda se encontrava no hospital. Os pais do menino, Rebecca e Lee Baker, estavam perto da sua cama. Médicos e enfermeiras acorreram, mas foi um dos cirurgiões de Joshua, Giles Peek, que o salvou.

Peek abriu o peito do menino e começou a massajar o coração de Joshua durante 40 minutos até que ele voltasse a bater sozinho.O menino ficou na Unidade de Cuidados Intensivos durante duas semanas, até recuperar.

Depois de reanimado, os médicos avisaram os pais que, mesmo que Joshua sobrevivesse até o dia seguinte, o menino provavelmente teria danos cerebrais devido ao fato do seu cérebro ter ficado sem oxigénio tanto tempo.

No entanto, meses depois de ter sofrido a paragem cardíaca, o hospital informa que Joshua continua saudável e vive uma vida normal.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório