Mundo

Menino estuda com livros do lixo e brilha na escola

Durante parte da sua juventude, Thompson estudou com livros que a mãe apanhava na rua. Apesar disso, o jovem de 15 anos fez os exames para o curso de Multimédia, num politécnico do Brasil, e foi o primeiro classificado.
Versão para impressão
Durante parte da sua juventude, Thompson Vitor estudou com livros que a mãe, uma mulher que recolhe lixo, apanhava na rua. Apesar disso, no ano passado, o jovem de 15 anos fez os exames de admissão para o curso de Multimédia, num instituto politécnico do Rio Grande do Norte, e foi o primeiro classificado. 
 
Nem a mãe nem o pai de Thompson concluíram a escola primária. Mas o jovem brasileiro teve a melhor nota de acesso ao curso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) onde está a tirar o curso de Multimédia, revela o site da Globo, G1.
 
Mesmo quando era mais jovem, Thompson revelou um gosto especial pelo ensino: desde pequeno conseguiu sempre estudar com bolsas. Graças aos bons resultados na escola, o jovem conseguiu contrariar os pais, que queriam que o menino deixasse os estudos para trabalhar. 
 
“Eles querem que eu tenha um trabalho cedo. Eu sempre falo que eu preciso me dedicar aos estudos. Eu até ajudo minha mãe no trabalho dela, mas desde que não atrapalhe meus estudos”, disse Thompson ao G1 que sonha, mais tarde, fazer o curso de Direito e ser advogado. 
 
Apesar disso, a mãe de Thompson sempre incentivou o gosto pelos livros entre os seus filhos. Quando encontrava, no lixo, livros em bom estado, Rosângela Marinho levava os livros para casa para as crianças lerem. “Os melhores eu guardava para eles estudarem”, diz a mãe do jovem, citada no site brasileiro Família.com.br. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório