Mundo

Menino eslovaco doa poupanças para salvar floresta

Um menino eslovaco de 12 anos deu um exemplo de consciência ambiental em tenra idade oferecendo todas as suas economias para proteger as árvores das montanhas dos Altos Tatras, afetadas por uma praga de besouros.
Versão para impressão
Um menino eslovaco de 12 anos deu um exemplo de consciência ambiental em tenra idade oferecendo todas as suas economias para proteger as árvores das montanhas dos Altos Tatras, situadas entre a Eslováquia e a Polónia, que foram afetadas por uma praga de besouros.
 
De acordo com a AFP, o pequeno Matej Jurisin conseguiu juntar cinco mil euros e não hesitou em contribuir para “reparar” a destruição que afetou a floresta, doando todo o dinheiro que possuía ao Parque Nacional de Tatra, que desde Novembro de 2004 tem tentado combater o problema.
 
“Nós vamos regularmente aos Tatras e estamos preocupados com o que lá aconteceu”, revelou a mãe de Matej, Alica Jurcisinova, que, uma vez que o filho é menor, precisou de aprovar a quantia que este queria oferecer.
 
O Parque Nacional de Trata, que recebeu a doação com muita satisfação, adiantou que o dinheiro será utilizado para a aquisição de 500 armadilhas de feromônio, substância química que ajudará na luta contra a ação dos besouros.

Quanto a Matej, tem já a garantia de que receberá informações periódicas sobre o que se passar nas montanhas onde, há oito anos, uma violenta tempestade destruiu um elevado volume de árvores.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório