Mundo

Menino com leucemia doa poupanças aos animais

Um menino norte-americano de oito anos que se encontra a lutar contra uma leucemia está a ser considerado um "herói dos animais" depois de doar as suas poupanças.
Versão para impressão
Um menino norte-americano de oito anos que se encontra a lutar contra uma leucemia está a ser considerado um “herói dos animais” depois de doar as suas poupanças à Suffolk County SPCA, uma associação de proteção animal dos EUA.
 
O pequeno Ian Himmelstein, que está a fazer quimioterapia, explicou o porquê da decisão. “Tenho estado a poupar dinheiro para uma viagem por causa do meu cancro, mas pensei que os animais poderiam precisar dele mais do que eu”, contou, citado pelos meios de comunicação internacionais.
 
O gesto comoveu o país e Ian foi mesmo agraciado com um certificado de gratidão pela sua doação generosa. Roy Gross, responsável da Suffolk County SPCA, afirmou que Ian é “um menino maravilhoso” e mostrou-se emocionado.
 
“Sinto-me arrebatado ao constatar que uma criança conseguiu ter a compaixão necessária para aliviar a dor e o sofrimento dos nossos animais e ao ver que tem um amor tão grande pelos animais”, confessou Gross.
 
Um dos aspetos mais curiosos da história tem, no entanto, a ver com o facto de Ian ter sido atacado por um cão de um vizinho no último Outono, episódio que não alterou a sua paixão. “Eu adoro cães, só não gosto daquele cão”, esclareceu o jovem.
 
Parte do dinheiro doado por Ian está já destinada para a apoiar na construção de um abrigo para animais que perderam o lar após um incêndio.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub